RESERVAS pelo Whatsapp:  (11) 97208-9145,
Telefones:  (11) 3217-9800 e (11) 3672-2955 ou
E-mail: [email protected]
RESERVAS pelo Whatsapp:  (11) 97208-9145,
Telefones:  (11) 3217-9800 e (11) 3672-2955 ou
E-mail: [email protected]

Circuito das Águas Paulistas

O Circuito das Águas Paulistas é o nome dado à região das estâncias hidrominerais localizadas na Serra da Mantiqueira, estado de São Paulo. É composto por 9 cidades: Águas de Lindóia, Amparo, Holambra, Jaguariúna, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro, que tem por características a natureza exuberante com seus vales, cachoeiras e a qualidade de suas águas minerais com benefícios terapêuticos.

O clima serrano da região é agradável, as temperaturas são amenas e há sol a maior parte do ano o que estimula as atividades ao ar livre. As águas das cidades do circuito são conhecidas internacionalmente pelo seu poder de cura com sais minerais que equilibram o funcionamento do organismo, tendo propriedades digestivas, diuréticas e estimulantes, o que atrai diversos visitantes para tratamentos termais e relaxamento.

Além disso, a região se destaca por seu turismo de aventura com a prática de diversos esportes em meio à natureza; por seu turismo rural com seus sítios e alambiques abertos à visitação e aos casarões antigos muito bem preservados; por sua gastronomia excepcional e pela diversidade de seu turismo de compras que oferece malhas, artesanato, artefatos de couro, porcelana, queijos e derivados, cachaças, entre outros itens.

Dentre as cidades do circuito, destaca-se o charme europeu de Águas de Lindóia, a Capital Termal do Brasil que ficou famosa mundialmente depois que Madame Curie, prêmio Nobel de Química, veio à cidade em 1926 e comprovou as propriedades terapêuticas das águas. A cidade possui um Balneário para o visitante aproveitar as águas terapêuticas e relaxar.

A cidade conta também com diversas atividades de lazer para toda a família. Além disso, Águas de Lindóia destaca-se pela sua estrutura hoteleira que tem capacidade para receber 5 mil hóspedes em seus cerca de 30 hotéis. Tal capacidade hoteleira faz com que Águas de Lindóia se destaque também para sediar eventos, já que possui mais de 50 salas para congressos, feiras e convenções. Dentre os eventos que ocorrem na cidade, podemos citar o Encontro de Carros Antigos que acontece anualmente na Praça Adhemar de Barros e é considerado o maior evento de carros antigos do país.

Por tantos atrativos, Águas de Lindóia é a cidade ideal para hospedagem dos turistas que desejam visitar o Circuito das Águas Paulistas para aproveitar o poder das suas águas e se encantar com a natureza, os passeios e os eventos da região.

Pin It on Pinterest