RESERVAS pelo Whatsapp:  (11) 97208-9145,
Telefones:  (11) 3217-9800 e (11) 3672-2955 ou
E-mail: [email protected]
RESERVAS pelo Whatsapp:  (11) 97208-9145,
Telefones:  (11) 3217-9800 e (11) 3672-2955 ou
E-mail: [email protected]

Serra Negra

Localizada a apenas 20 quilômetros de Águas de Lindóia, em uma região de 927 metros de altitude com picos de até 1300 metros, está localizada a cidade de Serra Negra que, assim como Águas de Lindóia, é uma estância hidromineral e faz parte do Circuito das Águas Paulistas. É uma cidade rodeada de montanhas, com vegetação exuberante e que oferece diversas atrações para os turistas.

Apesar de ter um bom complexo de águas (pelo menos 8), o maior atrativo da cidade é o comércio de malhas e artigos de couro. A Rua Coronel Pedro Penteado é a principal rua de compras da cidade e reúne centenas de pontos de venda. Além do couro e das malhas, o visitante pode aproveitar o comércio de artefatos de madeira, vinhos, cachaças, laticínios, entre outros produtos.

Entre uma compra e outra, o turista pode aproveitar e conhecer as lanchonetes, cafés e restaurantes da região e degustar os diversos tipos de queijos, doces e cafés produzidos na cidade.

Os queijos também podem ser degustados nas tradicionais fazendas. Existem várias abertas à visitação e mostram aos visitantes todo o processo de fabricação artesanal de queijos, vinhos, destilados, derivados de cana-de-açúcar, café, além de produtos orgânicos em geral. Algumas fazendas oferecem aos turistas a opção de realizar cavalgadas ecológicas.

Dentre os sítios que oferecem os melhores queijos da região, está o Sítio Chapadão que produz os “Queijos da Fazenda”. Lá o passeio se inicia com a ordenha no curral e termina com a degustação de queijos frescal, ricota de leite e temperada, queijo meia cura e coalhada. Destaque também para o Sítio Bom Retiro, que oferece vinhos de uva e laranja, além de cachaças variadas (branca, envelhecida, cachaça azul e destilada com flores de laranjeira), rum e conhaque. Nesse sítio se produz também melado, rapadura, açúcar mascavo e mel. Aproveite também o passeio ao Museu do Vinho e da Cachaça da Família Silotto, no Sítio São Pedro. Nesse sítio a fabricação artesanal é feita com as uvas de um parreiral de mais de 100 anos e à Fazenda Vale de Ouro Verde que oferece uma visita monitorada onde mostra todo o processo de produção de café, desde o plantio, até a preparação dos grãos, torrefação e moagem, além de possuir um pequeno Museu do Café que mostra diversas curiosidades e equipamentos e ferramentas de época.

Além do turismo de compras e do turismo rural, Serra Negra oferece também passeios de trenzinho de cerca de 8 quilômetros pelo centro da cidade, passando pelas igrejas de Nossa Senhora do Rosário e São Francisco de Assis, pela fachada da Disneylândia dos Robôs entre outros pontos de interesse na cidade. Existe também a opção de passeio de teleférico que faz um percurso de 1400 metros de extensão, dura 15 minutos e cujo trajeto final é o Pico do Fonseca que abriga uma estátua do Cristo Redentor com 18 metros de altura.

Outros passeios na cidade incluem o Parque e Represa Dr. Jovino Silveira, que possui ampla área verde com quiosques para piqueniques, viveiro de pássaros, lanchonete, playground e a fonte Nossa Senhora de Lourdes; o Parque Fonte Santo Agostinho com um belo bosque de vegetação nativa que abriga as fontes Santo Agostinho e Santa Luzia; e o Lago dos Macaquinhos com área para piqueniques, pesqueiro, aluguel de cavalos, pedalinhos, piscinas, playground, chalés e uma ilha com criação de macaquinhos.

Serra Negra é uma cidade de diversos encantos e a melhor estrutura de hospedagem para sua viagem está em Águas de Lindóia.

Pin It on Pinterest